Entrevista com Stacey Jay, autora de "Julieta Imortal"



Nó fizemos outra entrevista, dessa vez com Stacey Jay!Os livros dela tem feito muito sucesso no Brasil, mas para quem não conhece lá vai a biografia:
Stacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação. Visite seu site: www.staceyjay.com.- Extraído de http://www.editoranovoconceito.com.br/autores/detalhe/306,Stacey-Jay
Amantesdelivros: Qual é a sua inspiração para escrever?
Stacey: Para Julieta Imortal e Romeu Imortal, eu me inspirei estudando Shakespeare na faculdade. Eu nunca confiei em Romeu como personagem.No começo da peça ele está ameaçando se matar por que Rosaline fez um voto de castidade e horas depois ele fica de joelhos por Julieta. Ele soava como um garoto que amava estar apaixonado, que tirou vantagem da inocência de Julieta.Eu sempre quis dar para Julieta uma nova chance na vida, então quando essa ideia surgiu, eu estava muito animada para mergulhar de cabeça! Os dois livros foram bem divertidos de se escrever.
Amantesdelivros: Quando você começou a escrever, você imaginou que chegaria tão longe?
Stacey: Quando comecei a escrever minha meta era ganhar dinheiro para ajudar a sustentar minha família dentro de quatro anos, ou voltar para a escola para treinar para outro trabalho.Eu sou tão grata por ter atingido essa meta. Eu amo contar histórias e é uma emoção tão alucinante ver meus livros sendo traduzidos para línguas diferentes!
Amantesdelivros: Além de escrever, o que você gosta de fazer?
Stacey: Eu comecei aulas de balé recentemente,após dez anos longe da dança.Agora eu estou de volta  às minhas sapatilhas e dançando em uma produção local de O QUEBRA NOZES.Tem sido assustador e difícil mas também muito divertido.Eu também sou viciada em costura.Eu amo fazer vestidos de verão e presentes para minhas amigas e seus filhos.Mas a minha coisa favorita de fazer é sair com meu marido e meus dois filhos.Eles são as pessoas mais engraçadas.Eu amo ser parte da família deles.
Amantesdelivros: Qual é o seu livro favorito?
Stacey: Oh, há MUITOS para citar apenas um! No entanto, um dos meus favoritos mais recentes é FEITA DE FUMAÇA E OSSO, de Laini Taylor. Ela é uma escritora muito talentosa.Eu amei todos os livros dela, mas esse foi especialmente delicioso!
VERSÃO ORIGINAL DA ENTREVISTA
1-What is your writing inspiration?

For JULIET IMMORTAL and ROMEO REDEEMED, I was inspired by studying Shakespeare in college. I never trusted Romeo as a character. At the beginning of the play, he’s threatening to kill himself because Rosaline has taken a vow of chastity, and then, mere hours later, he’s head over heels for Juliet. He seemed like a boy who was in love with being in love, who had taken advantage of Juliet’s innocence. I always wanted to give Juliet another chance at life, so when the idea for this series came to me, I was so excited to jump in. Both books were great fun to write.

2-When you started writing, did you imagine that you would go so far?

When I started writing, my goal was to make enough money to help support my family within the first four years, or go back to school to train for another job. I am so grateful that I succeeded in meeting that goal. I love telling stories and it is a mind-blowing thrill to see my books being translated into different languages.

3-Besides writing, what do you like to do?
I recently started taking ballet classes after ten years away from dancing. Now, I’m back in my toe shoes and dancing in a local production of THE NUTCRACKER. It’s been scary and hard, but also so much fun. I’m also addicted to sewing. I love making summer dresses and presents for my friends and their kids. But my favorite thing to do is to hang out with my husband and two sons. They are the funniest people. I just love being a part of their family.

4-What is your favorite book?

Oh, there are WAY too many to name just one. One of my recent favorites, however, is DAUGHTER OF SMOKE AND BONE by Laini Taylor. She is such a talented writer. I enjoy all her work, but DAUGHTER was especially delightful.


ENTREVISTA FEITA EM NOVEMBRO DE 2012

4 comentários:

  1. Que entrevista legal. Amei!
    Uma oportunidade e tanto conseguir entrevistar esses autores internacionais. Parabéns. Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jesse! Eu fico muito feliz que você tenha gostado! Beijos
      --Vic

      Excluir