Começo dizendo que me decepcionei bastante. O livro é bom, mas eu estava cheia de expectativas, achando que seria parecido com "Starters". Procurei esse livro por cerca de um ano, e quando finalmente encontrei, comprei e comecei a ler.
Adorei todas as distopias que li, e acho que o que eu não gostei nessa foi o modo de pensar da personagem principal. Por outro lado, quero ler a continuação, já que o livro acabou com um cliffhanger! Mas vamos à resenha:
Acho que o livro se trata sobre mentiras, promessas e suas consequências.
Tally Youngblood ainda não completou dezesseis anos, ou seja, ainda é feia. Quero dizer, ela é feia aos olhos da sociedade. Quando feios como a Tally fazem dezesseis anos, eles deixam Vila Feia e passam por uma cirurgia que modifica intensamente a aparência.
Modifica mesmo. Seu rosto ficaria perfeitamente simétrico, seus olhos e cílios perfeitamente grandes, seus lábios perfeitamente carnudos. Você trocaria de pele e seus ossos seriam esticados e substituídos por outros artificiais. Então você se tornaria uma perfeita.
Depois da operação, os perfeitos são encaminhados para Nova Perfeição, onde sua única função é frequentar o maior número de festas possíveis e se divertir ao máximo.
Mas vamos voltar para a Tally. Ela está ansiosa para se tornar uma perfeita, já que seu melhor amigo Peris a espera em Nova Perfeição. Ela ainda tem que esperar três meses para a operação, e prometeu não arranjar confusão até lá.
Porém, nesse meio tempo ela conhece Shay, que se torna sua melhor amiga. Shay é o contrário de Tally, por isso minha preferida! Ela não vê a cirurgia como uma coisa boa, mas como uma coisa fútil. Alguns dias antes de sua operação, Shay conta à Tally que quer continuar feia para sempre, e que isso não é uma coisa ruim. Por causa disso, Shay se junta à Fumaça, uma sociedade de feios que não quiseram se tornar perfeitos, e deixa Tally com uma escolha: se tornar perfeita e se juntar ao seu amigo Peris ou se juntar à Fumaça e à sua amiga Shay.
Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥
---Lulu
Feios não está na minha wishlist. E, bem, depois da sua resenha (ótima e esclarecedora), tenho certeza de que não ficare decepcionada por não comprá-lo. Parabéns pelo blog, anjo!
ResponderExcluirhttp://fakereader.blogspot.com.br/
Obrigada, Laís. Realmente, Feios não foi o melhor livro que já li...
ResponderExcluirBeijos,
---Lulu
Oiie , Gostei Muuiito do seu blog !
ResponderExcluirSurpercriativo!
Ja estou seguindo !
Vem conhecer o meu ?
www.fernandacarrdozo.blogspot.com
Te Espero Lá !
F.Cardozo
Parabéns pelo blog, já estamos seguindo!
Excluir---Lulu
Lulu,
ResponderExcluirgostei muito de sua resenha do livro "Feios", tenho essa série em pdf, mas me falta tempo para ler, mas pelo q vc falou, mesmo tendo ficado deseopcionada com o livro devido suas expectativas, ainda acho q vale á pena ler essa série,pois a discussão de sobre distipias é muito interessante, pretendo até reler jogos vorazes, pois além de serem bons livros, como já disse, o tema distopia, é no mínimo interessante. Aguardo sua resenha sobre o próximo livro!!! :D
Abraços e boas leituras!
Obrigada, Amanda! Realmente, eu gostaria de continuar a leitura dessa série.
Excluir---Lulu