O livro “A Fera” de Alex Flinn, publicado pela editora Galera Record, com 314 páginas.
Kyle Kingsbury é um menino de dezesseis anos muito bonito e muito rico que mora em Nova York. Ele cresceu em uma família fútil, portanto ele também se tornou uma pessoa mesquinha e detestável. Ele despreza quem é feio ou pobre, aliás, ele diz que estas nem deviam existir para ninguém ter que olhar para elas.
Um dia, depois de uma festa da escola, ele irrita uma bruxa , que como castigo o transforma em uma fera, com presas,garras e pelos cobrindo todo corpo. Agora, se quiser reverter o feitiço, precisa encontrar uma menina que se apaixone pelo que ele é, não por sua aparência. O prazo para isso é de dois anos, ou permanecerá daquele jeito para sempre.
Seu pai, que nunca ligou para Kyle, não quer que a nova aparência repugnante dele venha a tona, então ele compra uma casa só para o filho e o despacha lá. Kyle agora mora com sua empregada e um tutor cego.
Ele muda seu nome para Adrian e começa a cultivar rosas, que se tornam, basicamente, o motivo de sua existência. Um dia um ladrão invade sua casa durante a noite. Adrian o pega em flagrante e ameaça contar para a polícia. O ladrão suplica para que ele não o faça e diz que, se Adrian não o entregar, pode ficar com sua filha, Lindy.
Adrian aceita a proposta e Lindy é mandada para viver com ele. Adrian se apaixona por ela, e acredita que será ela a quebrar o feitiço. Mas será que ele conseguirá fazê-la se apaixonar por ele também?
Amei o livro! Como todos já devem ter percebido é um reconto atual de “A Bela e a Fera”. Adorei o fato de se passar na nossa época e de ser um livro que fala sobre beleza interior. O livro já virou filme, e eu também recomendo o filme, apesar de ser bem diferente do livro!
Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)
—-Vic ♥
Nenhum comentário: