Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins



O livro “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”, de Stephanie Perkins, editora Novo Conceito, com 285 páginas é o novo lançamento da Stephanie, que também é a autora de Anna e o Beijo Francês, também publicado no Brasil pela Novo Conceito.
O livro fala sobre Lola Nolan, uma adolescente que foi adotada por um casal gay, Andy e Nathan, e mora em São Franscisco.Lola é bem maluquinha, se veste de um jeito diferente, mas isso só deixa o livro mais engraçado!
A vida de Lola é muito boa, tirando o fato de que seus pais não aprovam seu namorado, por ele ser maior de idade, e ela não ( e nos EUA tem uma lei que não permite que maiores de idade namorem com menores, então ela fica nesse dilema.)
Esse era o seu único problema, até que os gêmeos Bell se mudam novamente para a casa vizinha de Lola. Lola tinha uma complicada relação com Cricket Bell, que acabou não dando nem um pouquinho certo, e uma ainda MAIS complicada com Calliope Bell, a gêmea ciumenta de Cricket, e também uma estrela dos ringues de patinação. 
Logo após a chegada dos Bell, a vida de Lola fica complicada. Todas as suas emoções do passado vem a tona novamente e sua relação com Max, seu namorado, começa a se deteriorar. Tudo por causa de Cricket.
Esse é definitivamente um livro sobre um triangulo amoroso (provavelmente um dos melhores que eu já li), mas também tem algo mais, como todos os livros da Stephanie!
Eu amei esse livro! Muito engraçado e é um daqueles livros para reler e reler sempre que der vontade! E uma outra coisa, para aqueles que gostaram de Anna e o Beijo Francês: A Anna e o St. Clair voltam a aparecer nessa história! Eles são colegas de Lola, e Anna trabalha com ela no cinema. É muito legal para quem quer saber o que aconteceu com esses dois depois de Anna e o Beijo Francês!
Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO) 

              —-Vic ♥
Esse livro é ótimo! Me surpreendeu muito! 
Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)
                —- Aninha ♥

RESENHA FEITA EM DEZEMBRO DE 2012

2 comentários:

  1. Olha! Ela foi adotada por um casal gay! Não sabia disso, e adorei! Sou contra qq tipo de preconceito e colocar esse tipo de tema em livros é uma forma de estimular aos leitores a serem tolerantes e a respeitarem as pessoas independentemente de qq coisa!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal não é? Também sou, preconceito é uma coisa ridícula, como dizem "amor é amor". Também achei isso muito legal no livro!
      ---Vic

      Excluir